
A eliminação do Brasil no Mundial da África do Sul gerou um prejuízo de 85 milhões de reais (37 milhões de euros) na venda de produtos com as cores verde e amarelo, calculou a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
No Estado do Rio de Janeiro, calcula-se que os produtos que não serão vendidos contabilizem 8,5 milhões (3,7 milhões de euros).
Era grande a expectativa de que o Brasil chegasse à final. O fracasso da selecção afugentou os adeptos e os compradores representando um duro golpe para os pequenos comerciantes que haviam apostado no hexacampeonato nos Mundiais de 2010.
Ainda na tentativa de reduzir as provisões, o comércio no Rio de Janeiro anuncia descontos de 15 a 50 por cento dos produtos, uma vez que se esperava que as vendas continuassem até a próxima semana, pois o Mundial termina domingo.
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários