Uma grande penalidade convertida por Gareth Bale permitiu hoje ao País de Gales empatar 1-1 frente aos Estados Unidos, em jogo da primeira jornada do Grupo B do Mundial2022.
Em partida disputada no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, Qatar, os norte-americanos estiveram melhor no primeiro tempo, materializando essa superioridade com um golo de Timothy Weah, filho da lenda da Libéria, aos 36 minutos.
Na segunda parte, o jogo inverteu-se e os galeses passaram a dominar. Já na reta final, Gareth Bale foi travado na área por Zimmerman e restabeleceu a igualdade, na transformação do castigo máximo, aos 82 minutos.
Com esta igualdade, a Inglaterra, que hoje goleou 6-2 o Irão, de Carlos Queiroz, fecha a primeira jornada do Grupo na liderança, com três pontos, seguida por Estados Unidos e País de Gales, ambos com um, enquanto os iranianos são quartos, sem pontos.
O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.
Comentários