João Mário alinha no mesmo discurso de Fernando Santos: o jogo com a Letónia será difícil e irá exigir concentração máxima a Portugal. O médio sublinhou que o mau momento da sua equipa [Inter Milão] não irá afetar o seu jogo. O ex Sporting acredita que Portugal passou a ter outro estatuto na Europa, depois da conquista do Euro2016.

Mau momento do Inter pode afetar? "Vir à Seleção é sempre um orgulho, independentemente do que acontece no clube. Trabalho no clube para ser selecionável. Vir à Seleção é sempre um prazer."

Jogo com a Letónia: "Acima de tudo tenho a certeza que equipa terá de trabalhar muito para conquistarmos os três pontos. Não há jogos fáceis. Nas partidas anteriores a equipa trabalhou muito para marcar muitos golos. Só assim conseguiremos ganhar."

Adversário na defensiva: "Se assim acontecer será sinal de respeito. Vão defrontar campeão da Europa. Sabem que tem de ter cautelas."

Portugal com outro estatuto após Euro2016: "Acredito que sim, mas isso não pode levar à presunção. Não podemos achar que a vitória garantida. Dá-nos mais responsabilidade e temos de trabalhar mais. Todos querem vencer Portugal e isso dificulta a nossa tarefa."

Melhor posição em campo: "Tento sempre entrar em campo para dar o meu melhor, onde quer que jogue. Respeito as decisões de quem coordena. Neste momento só estou focado no jogo da Letónia, independentemente da posição."

O jogo está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do escocês Bobby Madden.

Portugal, atual campeão da Europa, ocupa o segundo lugar do agrupamento com seis pontos, menos três do que a Suíça, que lidera. A formação letã é quinta e antepenúltima com apenas três pontos.