O selecionador de futebol da Rússia, o italiano Fabio Capello, definiu como meta para o Mundial2014 do Brasil o apuramento para os quartos de final, enaltecendo as qualidades da sua equipa.
«A Rússia é uma seleção perigosa e não importa frente a quem. A sua ausência nos últimos Mundiais fez aumentar consideravelmente a sua vontade», explicou Capello, em declarações à agência RIA-Novosti.
A seleção russa apurou-se diretamente para o Mundial no Brasil, como primeiro classificado do grupo F, no qual deixou Portugal no segundo posto e a lutar no “play-off” de acesso à competição.
«Vamos dizer que quero que a minha equipa atinja os quartos de final», disse Capello, que se encontra à frente da seleção da Rússia desde julho de 2012.
Os russos estiveram ausentes do Mundial2010 na África do Sul e no Mundial2006 na Alemanha, sendo a sua última presença em 2002 na competição coorganizada por Coreia do Sul e Japão e na qual não passaram da fase de grupos.
O país, que será organizador do Mundial2018, é atualmente 19.º na classificação da FIFA e não terá o estatuto de cabeça de série no sorteio para a fase final da competição no Brasil.