Fernando Santos recusou o facto do tema Ronaldo poder tirar o foco aos jogadores na estreia no Campeonato do Mundo de futebol frente ao Gana.

"Não acho que possa tirar o foco, não foi tema falado nos espaços conjuntos e ainda há bocado estavam 20 a ver o jogo, nunca ouvi conversas sobre o assunto (...)", começou por dizer o selecionador nacional.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

O selecionador nacional também aproveitou para destacar o bom ambiente que se tem vivido durantes estes dias de preparação, embora avise para as dificuldades que Portugal poderá enfrentar frente ao Gana: "Espírito fantástico dos meus jogadores, convictos do que têm para fazer, sabendo da dificuldade que têm, com o Gana e para vencer uma competição destas, que é extremamente difícil. Jogos com grandes surpresas ou muito equilibrados, como o Croácia-Marrocos", disse o técnico que alertou para o equilíbrio entre as equipas neste Campeonato do Mundo. "Hoje não há tanto essa diferença, porque os treinadores também são todos do mesmo nível. Convictos porque confiamos todos uns nos outros. É como o código postal, dizia-lhes, meio caminho está percorrido", referiu.

Portugal e Gana jogam na quinta-feira, às 19:00 locais (16:00 em Lisboa), no Estádio 974, em Doha, em jogo do Grupo H do Mundial2022.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.