O filho de Jurgen Klinsnmann associou-se hoje à controvérsia ausência de Landon Donovan dos convocados dos EUA para o Mundial de futebol de 2014, com um comentário jocoso no Twitter, que levou ao encerramento da conta.
“Hahahahahahahaha... Donovan... hahaha... só dei conta ao ver o alerta no meu telemóvel... hahahahaha”, escreveu Jon Klisnmann, filho do selecionador dos EUA, o alemão Jurgen Klisnmann, motivando inúmeros comentários de reprovação que conduziram ao fecho da conta.
A ausência de Landon Donovan foi a principal novidade dos 23 eleitos pelo alemão Jurgen Klinsmann para o Mundia Brasil2014, onde os EUA integram o Grupo G com as seleções de Portugal, Alemanha e Gana.
O dito de Jon Klisnmann atraiu de imediato a atenção dos órgãos de comunicação social norte-americanos e a conta Twitter começou a receber mensagens de reprovação pelo seu conteúdo.
Jurgen Klinsmann tem agendada uma conferência de imprensa hoje em Stanford, na Califórnia, onde está concentrada a seleção, e deverá abordar o motivo por que deixou de fora Donovan, goleador máximo dos norte-americanos.
Os comentadores defendem, no entanto, que dificilmente Klinsmann poderá justificar a ausência de Landon Donovan com argumentos táticos ou técnicos, ou mesmo desportivos, dado que o avançado do LA Galaxy é dos mais experientes do grupo.
Entretanto, na sequência da reação em cadeia desencadeada pelo comentário no Twitter, o filho de Jurgen Klinsmann, Jon, foi obrigado a encerrar a conta na rede social, sem ter explicado qual a razão do desabafo em tom jocoso.