A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a PSP, a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas (Ministério dos Negócios Estrangeiros) e a Direção-Geral do Consumidor (Ministério da Economia) criaram o Guia do Adepto, um conjunto de medidas que visa "aconselhar os portugueses para uma experiência segura na Rússia", país que vai acolher, entre os dias 14 de junho a 15 de julho, o Mundial'2018.

O documento, com 16 páginas, contém diversas informações úteis, que vão desde o processo de entrada na Rússia, até conselhos práticos para circular no país, fazer compras ou aceder aos estádios em dias de jogos.

Luís Elias, Superintendente da PSP, aproveitou para dar alguns conselhos nesse sentido: "É fundamental andarem sempre com a documentação. Importante também que sigam os conselhos das autoridades policiais russas e evitem grandes concentrações de pessoas, susceptíveis de alguma desordem pública. É recomendável utilizar os transportes públicos, nomeadamente o metropolitano em Moscovo", explicou Luís Elias, em declarações à FPF.

O guia disponibiliza ainda diversos contactos telefónicos que podem ser usados em caso de emergência ou necessidad.

Confira aqui o guia do adepto