O Brasil empatou a duas bolas com o Uruguai, em jogo de qualificação para o Mundial2018. A seleção canarinha esteve a vencer por 2-0 mas deixou-se empatar, num jogo onde a defensiva do Brasil não esteve bem. David Luiz, antigo central do Benfica, esteve em destaque pela negativa e a imprensa brasileira não lhe perdoou.

"Atuação para esquecer. Deixou Cavani finalizar no primeiro golo e não conseguiu parar Suárez no segundo. Pior: errou mais uma vez e deixou Suárez na cara do golo. Sorte que Alisson fez um milagre e impediu a derrota brasileira. Nota: 4,0", escreve o Globoesporte.

Já o ´Lancenet` foi mais duro e apenas deu nota 3 ao jogador do PSG. "Teve dificuldades na bola aérea, se posicionou mal demais - dando condições de jogo para Suárez e Cavani - e falhou nos golos do Uruguai. Atuação desastrosa", pode-se ler no jornal.

Apesar das críticas, alguns colegas saíram em defesa do ex-jogador do Chelsea. Miranda, que fez dupla com David Luiz, dividiu as responsabilidades.

"A seleção brasileira é um todo, nem eu nem o David estivemos bem e temos de fazer autocrítica. A nossa defesa é sólida mas não estava numa noite feliz. (...) Foram poucos os jogos em que sofremos mais de um golo, mas infelizmente hoje aconteceu", comentou o defesa do Atlético Miranda.

Dunga não poderá contar nem com David Luiz nem com Neymar para o jogo fora com o Paraguai. Os dois completaram uma série de três cartões amarelos pelo que terão de cumprir um jogo de castigo.