Pelo menos nove estabelecimentos comerciais foram destruídos, alguns incendiados e a polícia teve de disparar tiros para o ar para controlar a situação. Uma pessoa foi detida.

“Os distúrbios começaram quando adeptos das duas equipas começaram a insultar-se” depois do jogo, garantiu o chefe da polícia local, Mansura Manurung, em declarações ao diário Jakarta Post.

Ambom, no norte da Indonésia, é a capital das ilhas Molucas, província conhecida pela sua paixão pelo futebol e pelo seu apoio à selecção holandesa.

Os fãs da Holanda garantem que os jogadores Gionanni van Bronckhorst, Johnny Heitinga, Nigel de Jong, Demy de Zeeuw e Gregory van der Wiel têm antepassados que viveram nas Molucas quando estas ilhas eram uma colónia holandesa, depois de terem estado inicialmente na posse dos portugueses, do inicio do século XVI ao princípio do século XVII.

A Indonésia, país onde predomina a religião islâmica, foi colónia holandesa durante mais de três séculos e só recuperou a independência após a segunda guerra mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.