A seleção de futebol do Irão, comanda pelo português Carlos Queiroz, chegou hoje à Áustria para um estágio de três semanas antes de rumar ao Brasil, para participar no Campeonato do Mundo de 2014.
Após a chegada, Queiroz, selecionador de Portugal entre 2008 e 2010, ministrou o primeiro treino em Bad Waltersdorf, cerca de 100 quilómetros a sul de Viena, onde os jogadores iranianos vão permanecer até 21 de maio. A segunda parte do estágio realiza-se na localidade vizinha de Stegersbach, até 30 de maio.
O programa do estágio inclui três jogos particulares, com Bielorrússia, a 18 de maio, em Kapfenberg, Montenegro, a 26, e Angola, a 30, em Hartberg.
No domingo, à margem da última sessão de treino em Teerão, Carlos Queiroz afirmou que o estágio na Áustria vai permiti à equipa do Irão "passar a um outro nível" e preparar-se para a competição no Brasil, na qual vai encontrar Argentina, Nigéria e Bósnia-Herzegovina, no Grupo F.
"Teremos uma preparação mais específica, mais focada na competição", explicou o português, que chamou 28 jogadores para este estágio, aos quais vai juntar dois para ter uma lista oficial de 30 pré-convocados, como determina a FIFA.
A lista final de 23 vai ser divulgada a 02 de junho, 10 dias antes do arranque do Mundial no Brasil, que se prolonga até 13 de julho.
Comentários