O futebolista internacional iraniano Masoud Shojaei destacou hoje o valor do “entusiasmo” da juventude da sua seleção, esperando que a mesma resulte em melhores resultados do que a maior experiência no Brasil2014.

“Acho que a nossa equipa é muito mais jovem neste campeonato do Mundo, em termos de experiência, mas tem muito mais entusiasmo como resultado da sua juventude”, disse, na antevisão ao desafio de segunda-feira com Portugal, em Saransk, em que ambos lutam para chegar aos oitavos de final do Mundial2018.

O atleta de 34 anos comentava uma pergunta mais provocatória de um compatriota, questionando se o Irão iria cometer frente aos portugueses os mesmos erros do terceiro jogo da fase de grupos no Mundial2014, com derrota por 3-1 com a Bósnia-Herzegovina, depois do 0-0 com a Nigéria e desaire 1-0 com a Argentina, já nos descontos, com golo de Messi.

“Após dois jogos difíceis com a Nigéria e Argentina, foi normal, pois estávamos cansados, pesados. Agora não vejo a mesma coisa. Vejo um grupo de jovens cheios de entusiasmo”, reforçou.

Sobre o encontro com a Bósnia-Herzegovina, justificou o inêxito com a necessidade de a equipa liderada por Carlos Queiroz arriscar e se expor, em busca do triunfo que precisava.

“Aprendemos sempre com os nossos erros. Aumentamos a nossa experiência para usarmos isso a nosso favor”, frisou, confiante de que a equipa guarda esses ensinamentos.

Portugal e Espanha lideram o grupo B com quatro pontos, enquanto o Irão de Carlos Queiroz tem três e Marrocos, já afastado, ainda não pontuou.

Portugal e Irão defrontam-se na segunda-feira na Arena de Saransk às 21:00, 19:00 em Lisboa, em partida dirigida pelo árbitro paraguaio Enrique Cáceres.