Fernando Santos não acredita em facilitismos frente a Letónia, jogo do apuramento europeu para o Mundial2018. O selecionador de Portugal avisa que não há jogos fáceis mas acredita que a formação lusa está preparada para tudo. Fernando Santos pede máxima concentração para conquistar os três pontos.

Preparação do jogo: " "Estamos concentrados. É um jogo importante, como todos que Portugal disputa. Com responsabilidade, como todos os jogos, porque representamos o país e porque este conta para o apuramento. Queremos estar na Rússia. Queremos estar lá de forma direta. Dependemos de nós e é isso que queremos".

Jogo fácil: "Não acredito em nada disso, é só teorias. No campo é que se vê. Também diziam que o jogo com a Arménia seria fácil e ganhámos 1-0 mesmo no final. Temos de respeitar todos os adversários".

Favoritismo de Portugal: "Somos favoritos porque somos melhor equipa, mas temos de provar isso em campo".

Confiança após bons resultados: "Não dão confiança a mais, seguramente. Para nós contam os próximos jogos e não os que já passaram. É fundamental manter a concentração no máximo, em todos os jogos".

Equipa para amanhã: "Não tenho dúvidas, zero. Mas não vou revelar".

Onze diferente: "O Pepe não está. De resto, não sei. Tenho 24 jogadores. Acredito que não vai existir nenhum problema até lá. A equipa está preparada para isso. Amanhã vamos falar, como sempre. Confiança absoluta nos jogadores que tenho".

Futuro da seleção: "Depende dos jogadores e da evolução deles. Nada é adquirido. O futebol joga-se dentro do estádio. Portugal tem grande qualidade e basta olhar para as convocatórias, para o trabalho da formação e dos clubes. Já falámos sobre isso. Mas tudo não serve se não formos uma verdadeira equipa, com qualidade coletiva. Se no futuro a qualidade coletiva se juntar a qualidade individual, aí o futuro está assegurado".

O jogo está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do escocês Bobby Madden.

Portugal, atual campeão da Europa, ocupa o segundo lugar do agrupamento com seis pontos, menos três do que a Suíça, que lidera. A formação letã é quinta e antepenúltima com apenas três pontos.