Este artigo tem mais de 10 anos
Joachim Low está impedido de conduzir nos próximos seis meses por excesso de velocidade.
O selecionador alemão de futebol, Joachim Löw, vai estar impedido de conduzir por seis meses, depois de ter sido apanhado diversas vezes em excesso de velocidade e a falar ao telemóvel.
"Claro que admito que algumas vezes, infelizmente, conduzo demasiado rápido. Sei que preciso que me puxem as rédeas", declarou Löw num comunicado da Federação Alemã de Futebol (DFB).
A Alemanha será o primeiro adversário de Portugal no Mundial2014, no Brasil, que começa a 12 de junho.
O treinador, de 54 anos, vai ter de entregar a carta de condução às autoridades por ter acumulado demasiadas infrações (acima de um certo limite de reincidência a licença é cassada).
"Já aprendi a lição e vou mudar a minha forma de conduzir. Não há volta a dar, tenho de viver com as consequências e agora uso frequentemente o comboio", acrescentou o treinador.
A seleção da Alemanha é patrocinada por uma dos principais fabricantes automóveis alemães e o diretor da federação Oliver Bierhoff não resistiu a usar esse facto para provocar Joachim Low.
"Vou falar com o nosso principal patrocinador para que apenas forneça ao Joachim carros com velocidade regulada", disse o antigo avançado, no decorrer do estágio da Alemanha no Tirol italiano.
Esta é a segunda vez que Löw perde a carta, já que em 2006 esteve quatro semanas sem conduzir por excesso de velocidade.
A Alemanha disputa a primeira fase do Mundial no Grupo G, estreando-se contra Portugal (a 16 de junho), seguindo-se o Gana (a 21 de junho) e os Estados Unidos (cinco dias depois).
Comentários