O defesa Alexander Bah manifestou-se hoje esperançoso num bom desempenho da Dinamarca no Mundial2022 de futebol, no Qatar, onde está entre os convocados dos nórdicos por culpa dos “seis meses fantásticos” no Benfica.

O habitual dono da lateral direita ‘encarnada’, internacional em quatro ocasiões, foi um dos últimos atletas convocados pelo selecionador Kasper Hjulmand para fechar a lista final de 26, juntamente com o guarda-redes Frederik Ronnow (Union Berlim), os médios Robert Skov (Hoffenheim) e Christian Norgaard (Brentford) e o avançado Yussuf Poulsen (Leipzig).

“Espero que consigamos ter um bom desempenho. Nos últimos dois anos temos estado muito bem, mas há vários adversários muito fortes. Vamos pensar jogo a jogo e acredito que vai correr tudo bem”, perspetivou o lateral, de 24 anos, aos jornalistas portugueses no centro de treinos da equipa nórdica, em Doha.

Na equipa treinada por Roger Schmidt, Bah ganhou a luta pelo lugar entre os titulares ao brasileiro Gilberto, um estatuto que foi importante para se estrear em fases finais do Campeonato do Mundo.

“Não acredito que se jogasse no Slavia de Praga estaria aqui. Não estaria aqui sem eles [equipa técnica e colegas de equipas]. Estes seis meses têm sido fantásticos no Benfica, tenho evoluído muito”, expressou.

Bah disse ainda estar “muito orgulhoso e feliz” por estar com a Dinamarca no Mundial2022, sendo que "sabia que iria ser convocado mais cedo ou mais tarde”.

A Dinamarca integra o Grupo D do Mundial2022, juntamente com França, campeã em título, Tunísia e Austrália, tendo estreia marcada na fase final na terça-feira, frente aos tunisinos.