Países Baixos, Equador e Inglaterra necessitam hoje de um empate para se apurarem para os ‘oitavos’ do Mundial2022 de futebol, na terceira jornada dos respetivos grupos, com o Irão, de Carlos Queiroz, também na luta.

No Grupo A, os Países Baixos defrontam o anfitrião e já eliminado Qatar na última ronda da fase de grupos e sabem que um empate chega para seguirem em frente, tal como acontece ao Equador na partida frente ao Senegal.

Já a equipa africana precisa de vencer para garantir que vai estar nos oitavos de final, com os dois jogos do grupo a decorrerem às 18:00 locais (15:00 em Lisboa).

Países Baixos e Equador, em caso de derrota, e Senegal, em caso de empate, também se podem apurar, mas neste cenário já dependem de terceiros, sendo o primeiro critério de desempate a diferença entre golos marcados e sofridos.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Em relação ao Grupo B, a Inglaterra apenas necessita de um empate no jogo frente ao Países de Gales para marcar presença nos ‘oitavos’, enquanto os galeses sabem que apenas um triunfo os deixa com hipóteses de conseguirem o apuramento.

No outro jogo da ‘poule’, o Irão, liderado pelo português Carlos Queiroz, sabe que um triunfo frente aos Estados Unidos dá o apuramento, mas o mesmo acontece com os norte-americanos, que têm contas mais simples: se ganharem estão apurados, se perderem ou empatarem vão para ‘casa’.

O Irão pode seguir em frente com um empate, tal como a Inglaterra se pode apurar com uma derrota, mas aqui já dependem de terceiros.

Os jogos País de Gales-Inglaterra e Irão-Estados Unidos estão agendados para as 22:00 (19:00).

O Campeonato do Mundo, com a participação da seleção de Portugal, decorre até 18 de dezembro, no Qatar.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.