A seleção portuguesa de futebol cumpriu hoje o primeiro treino no Qatar, onde o selecionador português contou com 20 dos 26 convocados no relvado, com vista à estreia no Mundial2022 de futebol, frente ao Gana, na quinta-feira.

Os defesas Diogo Dalot e António Silva, os médios William Carvalho e Otávio e os avançados João Félix e André Silva, todos em trabalho de recuperação no ginásio, não marcaram presença no relvado do Centro Treinos Al-Shahaniya SC, segundo o que foi possível visualizar durante os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

O capitão da equipa das ‘quinas’ Cristiano Ronaldo, que tinha falhado o treino na véspera do particular vitorioso com a Nigéria (4-0), em Lisboa, assim como o jogo, devido a uma indisposição gástrica, treinou sem limitações.

De resto, o grupo disponível foi dividido em três para os habituais exercícios de aquecimento com bola, enquanto os guarda-redes trabalharam junto de uma das balizas.

A estreia de Portugal no Grupo H está marcada para 24 de novembro, diante do Gana, antes de defrontar o Uruguai, em 28 novembro, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo arranca no domingo, com o duelo entre o anfitrião Qatar e o Equador, para o grupo A, e termina em 18 de dezembro.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.