O Senegal-Países Baixos será o primeiro encontro do Mundial2022 de futebol, em 21 de novembro, de acordo com o calendário final do torneio ontem divulgado, que se vai disputar no Qatar até 18 de dezembro.

Ao contrário do que era expectável, após o sorteio realizado hoje em Doha, o encontro entre o anfitrião Qatar e o Equador não vai abrir o Mundial2022, realizando-se às 19:00 locais (17:00 em Lisboa), seis horas depois do início da partida entre senegaleses e neerlandeses, igualmente do Grupo A.

No mesmo dia joga-se a primeira jornada do Grupo B, com a Inglaterra a jogar com o Irão às 16:00 locais e os Estados Unidos a defrontarem uma equipa a sair do 'play-off' da UEFA (Escócia, País de Gales ou Ucrânia) às 22:00.

Portugal fará a estreia no Grupo H às 19:00 locais (17:00 em Lisboa) de 24 de novembro, frente ao Gana, jogando às 22:00 de 28 de novembro com o Uruguai.

O último encontro da equipa das 'quinas' na fase de grupos acontecerá em 02 de dezembro, às 18:00 locais, frente à Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.