Olegário Benquerença foi o único árbitro português presente no Mundial 2010 e Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem, afirma que o árbitro leiriense esteve em muito bom plano nos três jogos que dirigiu.
“Pareceu-me que o Olegário Benquerença esteve excelente. Superou os objectivos que tinham sido traçados à partida e que passavam por fazer três jogos com bons desempenhos. Portanto, do ponto de vista da arbitragem, Portugal teve uma participação excelente”, revela satisfeito Vítor Pereira.
Questionado se o árbitro luso podia ambicionar a apitar um jogo da fase derradeira do campeonato, Vítor Pereira revela que era difícil chegar mais longe.
“Estes momentos finais de campeonatos estão sempre circunscritos a um conjunto vasto de circunstâncias. Tendo em conta esses aspectos e as equipas que ficaram para o final da prova, de facto, não seria possível o Olegário ir mais à frente neste Mundial, independentemente das prestações que tivesse.”
Ainda assim, sublinha Vítor Pereira uma vez mais, “temos razões para nos sentirmos todos muito satisfeitos com a sua participação”.
Comentários