O selecionador do Uruguai, adversário de Portugal nos oitavos de final do Mundial2018, reconhece a influência de Cristiano Ronaldo na seleção das quinas, mas diz que isso não lhe vai tirar o sono.

"Cristiano Ronaldo é um jogador de elite. É um grande avançado, com grande potencial, e ao preparar a partida focámo-nos especialmente no adversário, tomando em consideração o nível de todos os jogadores. Isso é bastante importante. O que o Ronaldo tem, além de tudo, é que é o líder da equipa e isso é um fator adicional. Não há um jogador que o possa parar, temos que trabalhar coletivamente para tentar segurá-lo e limitar o efeito que pode ter. A qualidade fará de amanhã um grande jogo, mas certamente não vamos perder sono a pensar nisso. Vamos levar a sério, mas não vamos ficar obcecados com isso. Como disse, nove dos jogadores que vão entrar em campo amanhã são campeões da Europa. Isso mostra a qualidade de Portugal".

Já sobre o jogo, Tabárez fala de um adversário de “alta qualidade“.

"Portugal é campeão da Europa, mas estamos focados no jogo e jogamos tudo até ao final. Fizemos tudo o possível até aqui, preparámos muito bem o jogo e vamos tentar vencer. O objetivo é esse. É claro que o adversário é de alta qualidade, estamos no Mundial e sabemos que não vai ser simples, mas não perdemos muito tempo a pensar como o jogo se pode desenvolver. Sabemos jogar, já demonstrámos isso na nossa trajetória e repito: ambas as equipas têm coletivos muito fortes".