Depois do curto estágio na África do Sul, a seleção nacional de futebol cumprirá o único treino e de reconhecimento esta sexta-feira, no Estádio Nelson Mandela, em Kampala, palco do jogo da quinta jornada do grupo J das eliminatórias africanas para o Mundial de 2014.

Sem problemas a registar após os ensaios em Joanesburgo, o técnico Gustavo Ferrin poderá contar com todo grupo para encarar o Uganda, embora se aguarde por treino menos intenso para evitar lesões inesperadas e incutir os processos de adaptação a altitude (1190 metros ao nível do mar).

Até agora o selecionador mantém fechado o onze para o encontro deste sábado, mas com base nas últimas partidas se prevê poucas mexidas. A decisão dos escolhidos está na cabeça do uruguaio, numa altura em que a sociedade desportiva sugere alterações no plantel para vencer em Kampala e manter-se na corrida.    

Os guarda-redes Hugo e Landu, os defesas Bastos, Mabiná, Dany Massunguna, Gomito, Kibeixa, Libengué, Mussumary, Pirolito e Fabrício, os médios Ary Papel, Amaro, Mingo Bile, Ito, Manuel, Adawa, Job e Mano, além dos avançados Geraldo, Djalma, Mateus, Guilherme e Mabululu fazem parte desta operação.

Angola soma quatro pontos em terceiro lugar, fruto de igual número de empates, enquanto o Uganda possui cinco em segundo, numa série liderada pelo Senegal (6), adversário da Libéria, lanterna vermelha com quatro também. Na última jornada, os Palancas Negras empataram em Luanda (1-1) frente aos Leões da Teranga, enquanto a Libéria perdeu para os ugandeses.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.