A cervejeira Budweiser anunciou esta semana que vai dar ao vencedor do Campeonato do Mundo toda a cerveja que, supostamente, iria vender ao longo da competição realizada no Qatar.

A decisão surgiu dias após a FIFA ter anunciado que, ao contrário do que estava previsto, a venda de cerveja nos estádios do Mundial era proibida. De acordo com o jornal 'The Guardian', esta decisão surgiu após pressão do Qatar em recuar na decisão original.

Esta notícia foi anunciada apenas dois dias antes do início do Mundial, pondo por terra o contrato de fornecimento entre a Budweiser e a FIFA cifrado nos 72 milhões de euros. Após se ter conhecimento da decisão, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou que, apesar de não ter sido possível convencer o governo do Qatar a manter a decisão inicial, a situação "acabou por nos aproximar ainda mais" com a Budweiser.

Perante esta situação, a cervejeira decidiu anunciar, através da sua conta oficial de Twitter, que toda a cerveja inicialmente destinada a venda nos estádios do Campeonato do Mundo iria para o país vencedor da competição.

Esta decisão mereceu reações sarcásticas vindas principalmente da Europa, continente onde a Budweiser não tem a melhor das reputações. "Parabéns à Budweiser por dar a todos uma perfeita desculpa para não ganhar o Mundial", pode ler-se em algumas das reações à publicação.

Apesar de tudo isto, a Budweiser, patrocinadora da FIFA desde o Mundial de 1986 no México, pode vender nos estádios do mundial a alternativa sem álcool 'Bud Zero'.

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