Treinada por Paulo Bento, a Coreia do Sul integra o grupo de Portugal no Mundial 2022, contra quem vai medir forças a próxima segunda-feira.

Em entrevista ao canal televisivo KBS, o técnico português, que já chegou a orientar também a Seleção nacional, lembrou a coincidência de a sua derradeira internacionalização ter sido precisamente por Portugal e ante a Coreia do Sul.

"A derrota com a Coreia do Sul, em 2002, foi o meu último encontro pela seleção de Portugal. Vinte anos depois desse episódio, parece-me inacreditável estar a comandar essa mesma seleção no Mundial do Catar", assinalou Paulo Bento.

No referido encontro, que acabaria então por ser o último de Paulo Bento pela 'Equipa das Quinas', Portugal perdeu por 1-0 diante dos coreanos, na última jornada da fase de grupos, e acabou eliminado. Paulo Bento alinhou os 90 minutos, numa partida em que a Seleção nacional acabou reduzida a dez elementos. A jogar em casa, a Coreia do Sul acabaria por atingir as meias-finais, naquela que foi a sua melhor campanha de sempre em Mundiais.