O treinador da Suécia está otimista para o confronto frente a Portugal, a contar para o play-off de acesso ao Mundial2014. Erik Hamrén fala numa equipa experiente e embora admita a importância de Zlatan Ibrahimovic na equipa nórdica, sublinha que para ser bem sucedida, a Suécia terá de atuar «como um todo».
«Estamos prontos e ansiosos para que chegue a hora do jogo», revelou o sueco, que começou a conferência com elogios a Portugal e pondo o favoritismo do lado luso.
«Portugal mostrou no último europeu o seu valor, onde só perderam nos pénaltis com a Espanha. São favoritos por causa do ranking. Na minha opinião são dos melhores quando estão no nível mais alto. São os grandes favoritos, mas acreditamos nas nossas capacidades e vamos tentar fazer um bom resultado amanhã, não esquecendo que o play-off se decide em dois jogos.»
No primeiro play-off de sempre para a Suécia, Erik Hamrén fala numa «experiência nova»:
«Queremos chegar ao Brasil como todas as equipas que estão neste play-off. Vamos tentar fazer tudo o que podemos, mas eles são os grandes favoritos. Mas acreditamos no trabalho que estamos a fazer e tenho um bom pressentimento.»
Quanto à influência de Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo no jogo de amanhã, o selecionador sueco falou em «dois grandes jogadores», mas preferiu realçar a importância de se analisar antes o valor das duas equipas, como um conjunto.
«Precisamos de ser bons como equipa e não penas o Zlatan. Se formos uma equipa e estivermos unidos ele pode ser decisivo. O Ronaldo também é importante, é a grande estrela, mas Portugal tem outros dez grandes jogadores no campo. E há grandes jogadores. Não nos podemos concentrar apenas num jogador», terminou Hamrén.
A seleção portuguesa defronta a Suécia esta sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19h45 e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a equipa escandinava quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.
A fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014 vai realizar-se no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.
Comentários