A Federação Portuguesa de Futebol dedicou a tarde de domingo para uma sessão de confraternização com crianças e jovens que actuam em clubes de futebol de equipas locais. Todos tiveram a oportunidade de “entrar de carrinho” a jogadores como Cristiano Ronaldo. Acima de tudo, a alegria de jogar lado a lado com os internacionais imperou e nem o curto tempo (cerca de 20 minutos) diminuiu o êxtase que hoje se viveu no Complexo Desportivo da Covilhã.

Antes de partir para Unhais de Serra, onde a formação lusa efectuará um programa de recuperação numa unidade hoteleira, Carlos Queiroz, Ricardo Carvalho, Danny, Eduardo e Miguel passaram pela tenda de patrocínios, instalada ao lado do Complexo Desportivo da Covilhã, e assistiram à actuação do grupo Táxi que dedicou a música “Chiclete” (adaptada à Selecção Nacional) à equipa das quinas.

O Seleccionador Nacional ainda deu uma ajuda a João Grande, o vocalista do grupo, na voz e Ricardo Carvalho bem tentou brilhar com a guitarra mas a mão apenas deslizava na horizontal nas cordas do instrumento.

Ainda houve tempo para os cinco elementos da equipa de futebol entregar ao responsável pela marca “Samsung” em Portugal uma camisola autografada e Carlos Queiroz aproveitou para agradecer o apoio.

Depois desta tarde de lazer, dedicada ao futebol e à música, a Selecção Nacional seguiu para Unhais de Serra e regressa amanhã, penúltimo dia do estágio na cidade serrana, ao Complexo Desportivo, para efectuar mais duas sessões de treino.