Até agora, o seleccionador tem trabalhado com apenas sete futebolistas – os guarda-redes Eduardo e Daniel Fernandes, o defesa Fabio Coentrão, os médios Pedro Mendes e Miguel Veloso e os avançados Nani e Liedson – mas finalmente começa a receber reforços.

Com mais dois defesas, Queiroz ainda nem sequer consegue formar um “onze” completo, mas pode começar a observar o trio de onde vai sair o atleta excluído dos 23 nomes finais para a FIFA.

Pepe recupera de longa lesão, contraída em Dezembro, e falta saber se está apto a disputar o Mundial. Ricardo Costa e Zé Castro esperam a recuperação do luso-brasileiro e lutam entre si pela única vaga disponível.

Quinta-feira chegam mais quatro atletas, nomeadamente os “ingleses” do Chelsea Ricardo Carvalho, Deco e Paulo Ferreira e ainda o “alemão” Hugo Almeida.

Sexta-feira é o dia limite para o grupo ficar completo, com a integração dos restantes convocados, incluindo os “espanhóis” Simão e Tiago que não vão gozar os três dias de descanso após competirem pelo Atlético de Madrid, na final da Taça do Rei, a 19.