Rodrigo Bentancur projetou este domingo o jogo diante de Portugal a contar para a segunda jornada do Grupo H do Mundial do Qatar. Depois do empate no primeiro jogo, Bentancur destaca a importância do Uruguai conquistar os três pontos diante da equipa portuguesa.

"Sim, sabemos que temos de ganhar. É um jogo importantíssimo. Empatámos o primeiro jogo agora temos de ganhar", afirmou o médio uruguaio.

O jogador que alinha no Tottenham concorda que o jogo de segunda-feira será diferente do jogado há quatro anos no Mundial da Rússia; tal se deve, na sua opinião, ao momento da época em que é jogado este Campeonato do Mundo.

"Vai ser diferente porque o futebol mudou. O jogo é mais intenso e os jogadores chegam mais fortes fisicamente a esta prova. O forte deles é jogarem bem com bola, entre linhas e nos espaços. Vamos tentar contrariar essas armas e fazer valer as nossas mais-valias", afirmou Bentancur.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

O médio sul-americano aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo, não só em termos futebolísticos, mas também a nível pessoal; Bentancur pretende cumprimentar o capitão português no final do jogo.

"A última vez que falei com o Cristiano foi quando defrontámos o Manchester United. O Cristiano Ronaldo é uma pessoa enorme e como jogador nem se fala. Amanhã vou cumprimentá-lo", referiu o uruguaio.

Uruguai e Portugal medem forças na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Lusail, em Doha. Portugal é líder do grupo G com três pontos, enquanto que o Uruguai tem apenas um.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.