Se procura uma boleia em hora de jogo de Portugal para o Mundial 2022, é melhor mentalizar-se que não vai ser fácil encontrar um motorista. São conclusões que se podem tirar depois de se ver um estudo elaborado pela empresa 'Free Now', que traçou alguns padrões de mobilidade que afetam utilizadores e motoristas em diferentes cidades e países na europa durante os jogos das Seleções.

Portugal aparece no top 3 da lista enquanto um dos países que sofre maiores constrangimentos na mobilidade durante os jogos da Seleção Portuguesa. Os motoristas da 'Free Now' do nosso país têm assim uma maior tendência a parar as viagens durante os encontros, o que também acontece com alguma frequência em países como a Espanha, Inglaterra, Itália e Polónia.

Uma prova de como os motoristas são 'adeptos fiéis' ao volante, mas com claros constrangimentos para quem quer usufruir do serviço durante os jogos da Seleção.

Lisboa e Porto também aparecem entre o top-10 de cidades com maiores constrangimentos a nível europeu no que respeita à mobilidade. Os motoristas da 'Free Now' que se encontram na capital e na Invicta têm maior tendência para ficarem indisponíveis durante os jogos da Seleção, ao qual se pode juntar outras cidades como Milão, Roma, Estugarda e Wroclaw.

Ao nível dos utilizadores, o referido estudo também aponta a uma clara influência dos jogos da 'Equipa das Quinas'. Quando há um bom resultado, os passageiros tendem a juntar-se em bares na zona do Chiado e Bairro Alto, mostrando ainda uma maior vontade em dar uma melhor classificação e gorjetas aos motoristas. Em caso de mau resultado, o entusiasmo não é o mesmo e os adeptos preferem regressar mais cedo a casa.

A 'Free Now' é uma das maiores aplicações de mobilidade a nível mundial e aparece enquanto principal concorrente da 'Uber' e do 'Bolt'. Na europa, são conhecidos 56 milhões de utilizadores que podem usufruir de Táxis, TVDE, car sharing, eScooters, eMopeds e eBikes.