Sérgio Oliveira está convicto de que Portugal pode conquistar o título mundial no Qatar. O médio português defendeu que a equipa nacional tem todas as condições e argumentos para se sagrar campeã do mundo.

"Tenho esperança e acredito que Portugal pode vencer o Mundial. Pode competir, temos uma Seleção muito competente. Temos de estar orgulhosos dos 26 jogadores que lá estão, com uma qualidade muito boa", afirmou Sérgio Oliveira em entrevista ao canal desportivo 'Eleven'.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

O centrocampista que agora alinha nos turcos do Galatasaray enfatiza a heterogeneidade da equipa portuguesa, capaz de combinar a experiência de uns com a juventude e irreverência de outros, algo que pode levar Portugal ao lugar mais alto da competição e do futebol mundial.

"E é como disse, temos ali um mix de irreverência, de qualidade, de experiência. Temos jogadores com uma responsabilidade que estão habituados a este tipo de competições e, portanto, eu creio que Portugal pode lutar, sim, pelo título mundial", acrescentou o médio.

Portugal defronta o Uruguai esta segunda-feira, às 19h, numa partida que pode dar o apuramento para os oitavos de final à equipa portuguesa.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.