O avançado Lionel Messi afirmou esta quinta-feira sentir-se “muito orgulhoso” por fazer parte da seleção argentina de futebol, que conquistou quarta-feira um lugar na final do Mundial2014, ao superar a Holanda no desempate por grandes penalidades.

“Sinto-me orgulhoso por fazer parte desta equipa. São todos fenomenais, que jogo que fizeram. Que loucura. Estamos na final”, escreveu o jogador do FC Barcelona, na sua conta na rede social instagram.

Messi não pôde festejar com os companheiros de seleção: “Tocou-me ir ao controlo anti-doping e não posso estar a viver este momento no balneário”.

“Disfrutemos. Um grande abraço para toda a Argentina”, prosseguiu Messi, olhando já para a final de domingo, com a Alemanha, no Estádio Maracanã: “Falta-nos dar mais um passinho”.

Por seu lado, o médio Javier Mascherano, uma das grandes figuras da Argentina na meia-final com a Holanda, resolvido no desempate por grandes penalidades (4-2, após 0-0 nos 120 minutos), também já pensa no maior jogo de todos.

“Se há algo que este grupo merecia era isto. Disputámos um jogo brilhante, não tivemos medo e sabemos que, domingo, vamos jogar o jogo das nossas vidas. Sinto-me orgulhoso deste plantel”, disse o também jogador do FC Barcelona.