A seleção portuguesa garantiu, na última terça-feira, o apuramento para o Mundial 2014, no Brasil, ao vencer a Suécia por 2-3 em Solna. Paulo Fonseca foi mais uma das vozes a congratular a equipas das quinas pelo feito.
«Também temos muitos jogadores do FC Porto na seleção… Através da Argélia, Uruguai, Argentina, Colômbia, Bélgica, França… E para nós é também um orgulho. Também temos o Fernando Santos e o Carlos Queiroz. Dar os parabéns a todos eles. Vamos ter todos um grande Mundial. Boa sorte a todos eles», disse Paulo Fonseca, à margem da conferência de imprensa de antevisão do desafio com o Nacional da Madeira, marcado para sábado.
De certa forma, o treinador portista respondeu a algumas declarações que têm surgido recentemente de alguns dirigentes do futebol português. Ontem, no sorteio da terceira fase da Taça da Liga, o coordenador técnico do SC Braga Rui Casaca realçou que a equipa bracarense fornecia muitos jogadores portugueses à seleção lusa, assim como o Sporting através de um comunicado.
O FC Porto, líder com 23 pontos, defronta, este sábado às 20h15, o Nacional da Madeira (quinto classificado com 14 pontos) no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 10.ª jornada do campeonato português.