Notícias curiosas ou divertidas registradas pela AFP durante o Mundial 2018.
Japão, um exemplo para o Mundo
Como aconteceu em competições anteriores, os adeptos japoneses já tinham dado ao mundo imagens de civilsmo, ao limparem as bancadas após os jogos da sua equipa. A sua seleção deu outro exemplo, na segunda-feira, após a eliminação frente a Bélgica nos oitavos de final. Os jogadores, apesar da grande decepção, foram cumprimentar os seus adeptos no final da partida e pararam educadamente para resopnder aos jornalistas, assim como nos jogos que ganharam. Também limparam o seu balneário em Rostov-do-Don e, inclusive, deixaram uma nota de agradecimento, com um "Obrigado" em russo, para as pessoas que trabalharam no Mundial, acompanhada de origamis.
Alarme de fogo e... ninguém se mexeu
Uma pequena sala cheia de jornalistas à espera da conferência de imprensa do uruguaio Luis Suárez e um alarme de incêndio que começa a tocar, assim como uma mensagem em russo e inglês que alertava sobre o perigo de fogo. No entanto, ninguém se mexeu. O chefe de assessoria de imprensa da seleção uruguaia, Matías Faral, explicou a situação: o vapor do chuveiro ativou o alarme no complexo hoteleiro onde a 'Celeste' está desde o início do Mundial.
Griezmann e Mbappé, nas 'bocas do Mundo'
Kylian Mbappé monopoliza as capas e manchetes no Mundial 2018, especialmente após os seus dois golos frente a Argentina, nos oitavos de final. Mas ainda não foi o suficiente para destronar Antoine Griezmann como jogador da seleção francesa com mais presença nas redes sociais. A empresa especializada, Digimind, analisou o impacto dos jogadores franceses nas redes sociais em França e o mais mencionado é Antoine Griezmann (18,2%), à frente de Kylian Mbappé (16,2%) e Paul Pogba (13,1%). No que se refere às seleções, sem levar em conta os 'Bleus', o Brasil foi a equipa que gerou mais impacto (40,7%), com clara vantagem sobre Portugal (22,1%) e Argentina (8,4%).
Evra comentador? Não
Se o francês Patrice Evra esperava dedicar-se à vida de comentador de futebol depois de terminar a sua carreira de jogador, não começou com o 'pé direito' o seu trabalho para a emissora britânica ITV. Os espectadores não parecem estar convencidos com o trabalho do jogador do West Ham. "Os grandes jogadores não são necessariamente grandes comentadores e, às vezes, os grandes jogadores são péssimos comentadores, como acontece com Evra", escreve o jornal 'The Guardian'. "Condescendente" e "preguiçoso" são algumas das qualificações dadas ao francês, que também foi criticado por uma atitude considerada sexistas contra uma comentadora da emissora. O seu trabalho foi avaliado pelo jornal com a nota 1,5 de 0 a 10.
Comentários