O técnico do Uruguai Oscar Tabarez olha para o jogo como se este estivesse, desde já, a reerguer a selecção, que foi campeã mundial em 1930 e 1950, depois de algumas décadas mais complicadas e nas quais os “celestes” chegaram a estar fora do campeonato.

“Passámos por décadas complicadas, em algumas fora do Mundial, mas não podemos esquecer que (o jogo) será um momento histórico também para os jogadores”, disse o técnico, que já anunciou alterações na equipa.

Oscar Tabarez comunicou, por opção táctica, a saída da equipa do portista Alvaro Pereira e a entrada para o seu lugar de Alvaro Fernandez (ex-jogador do Vitória de Setúbal), bem como a do central Diego Godín, lesionado, que cederá a titularidade a Victorino

No “onze” inicial estarão ainda dois jogadores bem conhecidos dos portugueses, os defesas Fucile (FC Porto) e Maxi Pereira (Benfica), numa equipa cujas maiores estrelas são os avançados Diego Forlan e Luis Suarez.

No Gana, Rajevac terá que fazer alterações, face às saídas do jovem defesa Johnatan Mensah, de 19 anos, e do médio André Ayew, de 20, ambos castigados.

O vencedor deste encontro defrontará nas meias-finais do Mundial2010 a equipa que vencer o jogo entre Holanda e Brasil, que também se defrontam sexta-feira, a partir das 16:00 locais (15:00 em Lisboa), em Port Elizabeth.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.