Ognjen Vukojevic, antigo jogador e atual adjunto de Zlatko Dalic, foi dispensado pela federação croata. A decisão vem no seguimento de um vídeo publicado nas redes sociais pelo jogador croata Domagoj Vida que foi encarado pela FIFA como um comentário político contra Vladimir Putin.

O vídeo foi gravado depois do jogo de sábado entre a Croácia e a Rússia em que a anfitriã perdeu nos penálties e ficou assim eliminada da competição. No vídeo pode ver-se Domagoj Vida a dizer "glória à Ucrânia", enquanto Ognjen Vukojevic acrescentava "esta vitória é para o Dínamo e para a Ucrânia... vamos Croácia".

A frase dita por Vida e Vukojevic, "Slava Ukrayini", é um grito de guerra usado pelo exército ucraniano. Os dois têm um passado ligado à Ucrânia, depois de várias temporadas no Dínamo de Kiev, e o vídeo está por isso mesmo a ser considerado como uma mensagem de protesto contra Vladimir Putin.

Mais tarde, Vida falou ao canal russo 'Sports.ru' e disse que "esta vitória foi para Croácia. Não envolve política. Tenho amigos na Ucrânia desde os meus tempos no Dinamo de Kiev. Não quis afirmar nada, foi apenas uma brincadeira. Simpatizo com os russos, foi só uma brincadeira".

Recorde-se que a FIFA proíbe a passagem de mensagens com referências políticas, pelo que, depois da dispensa de  Ognjen Vukojevic, Domagoj Vida poderá ainda ser castigado.