O Benfica inaugurou a “Eusébio Gold Exhibition”, uma exposição que celebra os 50 anos da chegada do ‘Pantera Negra’ ao Estádio de Luz e onde é possível encontrar todos os títulos conquistados pelo ex- futebolista.
“O importante foi chegar e cumprir com as obrigações que a minha mãe falou quando assinou contrato com o Benfica. Um contrato de três anos por 250 contos”, lembrou Eusébio num breve discurso.
A cerimónia contou com a presença de ex-colegas de equipa de Eusébio, figuras históricas e dirigentes do clube, bem como o presidente, Luís Filipe Vieira.
“Celebramos o talento, o exemplo e o carácter de um homem que marcou o futebol português e tornou-se uma referência do futebol mundial. A ele, o Benfica deve a inspiração, o talento e a capacidade de sofrimento que sempre colocou em campo”, afirmou o dirigente máximo dos ‘encarnados’.
Na exposição, que está situada no Piso 1 do Estádio da Luz, é possível encontrar os troféus colectivos (campeonatos nacionais, taças de Portugal, e Taça dos Campeões Europeus) e individuais (Botas de Ouro, Bola de Ouro e prémios FIFA) conquistados por Eusébio, assim como apresenta antigas camisolas do ex-internacional luso e lembra a participação no Mundial 1966.
A “Eusébio Gold Exhibition” abre ao público no domingo.
Comentários