O Conselho de Administração propõe que sejam transferidos para os Resultados Transitados os 13,340 milhões de euros de prejuízo decorrentes do último exercício. De acordo com o Relatório e Contas, publicado a 15 de Setembro no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD leonina teve uma inversão dos lucros, depois de no ano anterior ter tido um saldo positivo de 597 000 euros.

O mesmo documento, que será votado no primeiro ponto da ordem de trabalhos da AG, revela que os resultados operacionais também se deterioraram, passando de um valor positivo de 2,563 milhões de euros no exercício de 2007/08 para um resultado negativo de 9,391 milhões.

Os proveitos operacionais aumentaram 3,0 por cento, para 45,46 milhões de euros, mas os custos operacionais subiram 14,9 por cento, para 44,07 milhões de euros.

No ponto dois da ordem de trabalhos da reunião magna, o Conselho de Administração propõe a “aplicação de resultados constante do seu Relatório de Gestão, a saber, que o resultado líquido negativo de € 13.349.000 seja transferido para Resultados Transitados”.

A AG vai também votar “um voto de confiança à Administração da Sociedade e a cada um dos seus membros, ao Conselho Fiscal e à Sociedade de Revisores de Oficiais de Contas”.

Por último, será ainda apreciada a política de remunerações dos membros dos órgãos de administração, entre os quais está o presidente do clube e da SAD, José Eduardo Bettencourt, e de fiscalização.

Esta política será apresentada por uma comissão de accionistas, que foi eleita na última AG e é composta por Filipe Soares Franco, antigo presidente, Filipe Botton e Diogo Vaz Guedes.