De acordo com os responsáveis leoninos, “face ao momento complicado que o país vive em termos económicos e sociais”, o clube decidiu também criar um “seguro de desemprego” que permitirá que os sócios que fiquem sem emprego durante esta época tenham acesso a gamebox “automaticamente renovada sem qualquer custo” em 2011/2012.

Estas medidas, às quais se junta ainda a possibilidade de pagar a gamebox em duas prestações em dois meses seguidos, visam impedir que os sócios deixem de se deslocar ao estádio para ver os jogos da equipa.

Os preços da gamebox – que dão acesso ao jogo de apresentação da equipa, ao jogo da pré-eliminatória da Liga Europa, ao primeiro jogo em Alvalade da Taça da Liga e aos 15 jogos em casa do campeonato – variam, para adultos, entre os 95 euros (superior da bancada B) e os 345 euros para a central poente da bancada A do estádio.

Os responsáveis do clube lançaram ainda duas novas soluções para o produto gamebox, este ano sob o lema “Sem ti não há campeões. Tu és o Sporting” : A gamebox Mulher e a Gamebox sub23, mantendo-se os restantes produtos gamebox sub 11, sub 17, Sénior e Família.

O clube vai ainda lançar a campanha – “paga 0 euros pela tua gamebox –, a qual vai permitir a quem angariar um sócio que compre um bilhete de época para 2010/2011, e que não tenha sido detentor de um lugar em 2009/2010, receber metade do valor da gamebox angariada, até ao máximo do valor da sua. Ou seja, “um sócio que trouxer dois amigos para lugares junto do seu fica com a sua gamebox a custo zero”.

Além disso, todos os novos sócios que adquiram a gamebox têm direito a meses de quotas grátis.

Os sócios podem ainda personalizar a gamebox à sua medida, designadamente comprar 18 refeições nos bares do estádio, com 50 por cento de desconto, ou carregá-la com estacionamento no parque do estádio nos dias de jogos, beneficiando de 30 por cento de desconto.

A gamebox vai ter uma campanha de comunicação já a partir de dia 12 apoiada nos canais tradicionais – televisão, rádio e imprensa – mas centradas em meios alternativos como o “youtube” e o sítio oficial do clube e redes sociais como o facebook.
Vai ser possível observar no youtube episódios vividos e descritos por antigos campeões de futebol do clube, como o argentino Beto Acosta e o brasileiro César Prates.

A campanha de renovações e vendas de lugares disponíveis decorre até quinta feira, a fase de troca sexta feira e sábado, recomeçando o período de vendas na próxima segunda feira.

Esta é a oitava edição da gamebox.