O futebolista português Hugo Almeida, de 31 anos, assinou um contrato por duas épocas com os russos do Anzhi, anunciou esta quinta-feira o clube no seu sítio oficial da internet.

“Estou feliz por ter assinado pelo Anzhi, uma equipa histórica que vai lutar pelos primeiros lugares da liga russa e eu venho para ajudar nessa luta”, disse o avançado.

O internacional português, que jogou a primeira metade da época nos italianos do Cesena, no qual não marcou nenhum golo, chegou ao futebol russo no último mercado de inverno e marcou três golos em 12 jogos pelo Kuban Krasnodar.

“Apesar do período de férias vou estar preparado fisicamente com quatro ou cinco treinos e vou trabalhar para marcar o maior número de golos possível pelo Anzhi”, acrescentou o jogador português.

Hugo Almeida, internacional em 57 ocasiões, nas quais faturou por 19 vezes, iniciou a carreira na formação do FC Porto, além de ter representado em Portugal a União de Leiria e o Boavista, por empréstimo.

Terminado o contrato com o FC Porto assinou pelos alemães do Werder Bremen, nos quais esteve durante cinco épocas, antes de assinar pelos turcos do Besiktas, nos quais permaneceu durante quatro temporadas, chega agora ao Anzhi, que subiu este ano à primeira liga, após ter sido vice-campeão da segunda divisão russa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.