Quase um ano depois da 'novela' do último mercado de transferências que envolveu Enzo Fernández a sair do Benfica para o Chelsea, no último dia de mercado, por 120M de euros, a vida do médio argentino em Inglaterra não está a ser fácil e começa, inclusive, a perder espaço na equipa de Pochettino.

Na terça-feira, os blues foram derrotados pelo Middlesbrough, equipa do Championship, por 1-0, na primeira mão da Carabao Cup. Numa partida em que Enzo acabou mesmo por ser das primeiras escolhas do técnico argentino para abandonar o terreno de jogo, aos 63 minutos, e, inclusive, chegou a ouvir cânticos vindos da claque da equipa da casa...

Enquanto saía do relvado, o médio de 22 anos, ouviu os adeptos do Middlesbrough entoarem "que desperdício de dinheiro". A verdade é que frente à equipa do Championship, a exibição do argentino foi algo 'apagada', o que foi transversal à restante equipa do Chelsea.

Apesar do golo frente ao Preston, para a FA Cup, Enzo tem começado a perder espaço na equipa e já não é um dos jogadores indiscutíveis para Pochettino, como é o exemplo de não ter sido titular frente ao Luton e ter entrado apenas aos 81 minutos do encontro. As lesões que o fustigaram no final do ano de 2022 também ajudaram a que tenha perdido alguma influência na equipa.

Esta temporada, Enzo Fernández participou em 23 encontros, tendo jogado 1579 minutos, e apontou quatro golos, sem fazer qualquer assistência, o que demonstra alguma perda na influência no jogo do Chelsea.

A equipa de Stamford Bridge também não atravessa um período fácil, seguindo com 28 pontos, em 10.º lugar da Premier League, a 17 pontos do líder, o Liverpool.