A Premier League anunciou esta segunda-feira (4) um novo acordo sobre direitos televisivos da liga nacional inglesa por um valor recorde de 6,7 bilhões de libras (7800 milhões de euros!) por quatro anos a partir da temporada 2025/2026.

O contrato atual (2022-2025), o mais elevado entre as grandes ligas europeias, é de 5 mil milhões de libras (5800 milhões de euros) em três anos e cobre 200 jogos por temporada.

Os direitos de transmissão permanecem relativamente estáveis, passando de 1,06 mil milhões de libras de média por temporada (1933 M€) para 1,67 mil milhões (1950 M€) com o novo acordo.

Ainda assim, os direitos futuros são referentes a um maior número de jogos televisionados: pela primeira vez, todos os jogos de uma jornada serão transmitidos ao vivo, excepto os que acontecem na faixa das 15h00 de sábado, no horário local (não exibidos para não roubar público nos estádios das mais diversas divisões).

As emissoras Sky Sports e TNT Sports mantiveram os seus direitos de transmissão dos jogos ao vivo. A Amazon, que tinha os direitos de 20 jogos por temporada, ficou fora do novo acordo.

A Sky irá transmitir pelo menos 215 jogos por temporada e a TNT 52.

Por sua vez, a BBC Sport mantém os direitos do seu principal programa, o 'Match of the Day', que faz os resumos das partidas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.