Aaron Ramsey vai deixar o Arsenal ao fim de 11 anos. O médio galês está de partida para a Juventus, depois de não renovar o contrato que os 'gunners'.

O jogador despede-se da pior maneira, já que não poderá jogar mais esta época: Ramsey têm uma lesão nos músculos isquiotibiais da perna esquerda e vai falhar o jogo de hoje das primeira-mão das meias-finais da Liga Europa frente ao Valencia. O jogo frente ao Nápoles, nos quartos-de-final da prova, foi o último do jogador com a camisola dos londrinos.

O jogador aproveitou para se despedir do Arsenal, numa mensagem emotiva publicada na sua página no Instagram.

"Entristece-me dizer que o jogo frente ao Nápoles foi o último que fiz com a camisola do Arsenal. Infelizmente deixou-me com uma lesão que me põe de fora o resto da temporada. Estou realmente desapontado por não jogar até ao fim e não poder dar tudo pelo clube enquanto ainda sou jogador do Arsenal. Infelizmente, está fora da minhas mãos, mas queria agradecer aos adeptos pelo apoio.

Foi uma viagem, dentro e fora do campo e tanto aconteceu durante estes 11 anos. Era um miúdo quando cheguei e saio um homem, casado, pais de três rapazes e cheio de orgulho e memórias que guardarei para sempre.

"Este fim de semana será emotivo - o meu último jogo em casa. Espero ver-vos lá e agradecer-vos novamente do fundo do meu coração por tudo".