Depois de um início de época absolutamente terrível, as atenções estão todas centradas no treinador português, mas desta feita não pelos melhores motivos. Após o último desaire frente ao Stoke City para a Taça da Liga Inglesa, Mourinho é cada vez menos “special” em terras de sua majestade.

Terça-feira: Dia 28 de outubro: Mourinho entrava com um sorriso rasgado e confiante no estádio Britannia convencido de que a equipa conseguiria seguir em frente para os oitavos de final da Taça da Liga Inglesa. Mas infelizmente para o treinador luso, a anormalidade da crise de maus resultados está cada vez mais a tornar-se corrente em 2015/2016. Depois do jogo ter acabado empatado (1-1) no final do prolongamento, os “blues” acabaram por perder 4-5 após o desempate nas grandes penalidades. Coube a Hazard falhar a grande penalidade decisiva. O belga aliás tem sido uma sombra de si mesmo esta época. E quando o melhor jogaddor da equipa não rende, é menos um santinho a ajudar…

Mas a novidade aqui não é o Chelsea perder por grandes penalidades, já que em cinco ocasiões, o português nunca conseguiu levar a melhor nessa situação. O “Hazard” de Mourinho tem sido recorrente desde o início de época. Analisemos portanto os números: Em 16 partidas oficiais, o Chelsea já soma oito derrotas em todas as competições. Fazendo um comparativo com a temporada passada, ano em que o Chelsea foi campeão inglês, os “blues”, em 54 encontros só tiveram quatro desaires. À 10ª jornada, o emblema londrino somava 26 pontos, contando com oito vitórias e dois empates. Em 2015/2016, o Chelsea, com o mesmo número de jogos, tem apenas 11 pontos (Ocupa o 15º lugar) em 10 partidas e está já a 12 pontos do líder Manchester City. Mourinho já perdeu muitas batalhas, mas a guerra pela revalidação do título inglês, essa, parece estar verdadeiramente perdida. Ao que se soma agora a Taça da Liga Inglesa.

No que diz respeito à Liga dos Campeões, o Chelsea soma 4 pontos, em três jogos, ocupando um dececionante terceiro lugar. Depois de estar sob o fogo cerrado da imprensa inglesa, o técnico português após somar a terceira derrota em apenas cinco jogos frente ao Stoke City, reafirmou que apesar de estar a viver o pior período da carreira, é a melhor pessoa para o lugar.

Na noite de ontem, Mourinho chamou “Estúpidos” aos jornalistas, garantindo que quando foi campeão “disseram que havia coisas mais importantes que os resultados, agora os resultados são mais importantes”, atirou o português.

Argumentos parecessem estar a faltar ao técnico, porque os maus resultados acumulam-se, e “Mou” parece cada vez mais perto do cadafalso…A sentença capital poderá acontecer no próximo sábado em Stamford Bridge, caso o Chelsea não vença o Liverpool. O português está portanto preso por um fio...