Adam Johnson, jogador de futebol da Premier League foi, esta segunda feira de manhã, preso por suspeitas de relações sexuais com uma rapariga de 16 anos.

A detenção ocorreu na mansão (no valor de 2 milhões de euros) do avançado de 27 anos do Sunderland e a polícia encontrou ainda uma arma carregada durante as buscas na propriedade.

Os vizinhos do detido pensavam que se tratava de um assalto quando viram o enorme aparato policial. Contudo, uma fonte esclareceu ao jornal The Sun que “se tratava de uma detenção por relações sexuais com uma menor”.

Os vizinhos disseram ainda que a polícia fez buscas numa garagem tripla na propriedade de Jonhson, pouco depois de ter chegado às 9h da manhã.

Um porta-voz da polícia de Durham disse: "Um homem de 27 anos de idade foi preso hoje cedo por suspeita de atividade sexual com uma menina de 16 anos. O detido permanece sob custódia da polícia e está neste momento a colaborar”.

Além do Sunderland, Adam Johnson já representou o Manchester City e foi chamado várias vezes para a seleção inglesa.

A detenção ocorre numa altura em que faltam poucos dias para a seleção inglesa defrontar a Itália e a Itália na qualificação para o Euro2016.