Hakim Ziyech vai representar o Chelsea na próxima época. O Ajax acaba de confirmar a venda do extremo marroquino ao clube inglês, numa publicação nas suas plataformas digitais.

"O Ajax e o Chelsea chegaram a um acordo para a transferência de Hakim Ziyech. O jogador irá juntar-se ao emblema da Premier League no dia 1 de julho de 2010 mas irá terminar a época em Amesterdão. Os clubes chegaram a um acordo por 40 milhões de euros, valor que pode chegar aos 44 milhões de euros, mediante algumas variáveis", escreveu o emblema holandês.

Ziyech marcou 147 golos nos 157 jogos que disputou com a camisola do Ajax. O extremo marroquino chegou ao Ajax em 2016, oriundo do FC Twente, por 11 milhões de euros.

Esta época, o extremo marroquino leva nove golos marcados, sendo que se destacou na Liga dos Campeões, com quatro assistências. Nas oito principais ligas europeias, Ziyech é líder em assistências e chances criadas e o terceiro em remates, desde 2017/2018.

Aos poucos, o emblema holandês vai perdendo as principais estrelas que ajudaram o clube a chegar às meias-finais da Liga dos Campeões na época passada. Antes de terminar a época 2018/2019, o Ajax já tinha vendido o médio Frenkie de Jong ao Barcelona. O central Matthijs de Ligt foi transferido para a Juventus no final da temporada passada.

O negócio já foi confirmado pelo Chelsea. O jogador de 26 anos irá juntar-se aos londrinos no final desta temporada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.