Alan Shearer não se conteve nas críticas à Federação inglesa de futebol. O antigo avançado comentou a saída de Sam Allardyce do comando técnico de Inglaterra e deixou muitas palavras de revolta.

“Estou revoltado, triste e escandalizado pelo erro de um tipo que disse que tinha o cargo com que sempre sonhara. É inacreditável e catastrófico este erro de Allardyce e dos seus conselheiros. Estou revoltado com toda esta situação”.

Depois de uma má imagem passada no Campeonato da Europa (Eliminados pela Islândia), Alan Shearer realçou que este é mais um episódio negro na história do futebol britânico. De acordo com o antigo avançado, o futebol inglês ganhou motivos para ser alvo de chacota.

“Não imaginava que Inglaterra podia descer ainda mais baixo depois do que aconteceu no Europeu. Agora, somos a chacota do futebol mundial”.

A voz de Shearer junta-se a de Rio Ferdinand. O antigo defesa central já tinha afirmado que estava desiludido com Sam Allardyce e que era um momento mau do futebol inglês.

Sam Allardyce demitiu-se do cargo de selecionador de Inglaterra após ter sido apanhado a dar conselhos a dois supostos investidores de como contornar as regras da Federação Inglesa no que toca a passes de jogadores partilhados por terceiros. A situação foi relatada por uma dupla de jornalistas ingleses do ‘The Telegraph’, que se disfarçaram de investidores.

Os dois profissionais fizeram-se passar por empresários asiáticos que, alegadamente, queriam negociar jogadores. O técnico comprometeu-se a ajudá-los a contornar as regras em troco de 400 mil euros.