Alex Ferguson, antigo treinador do Manchester United, ganhou 5,5 milhões de euros no último ano, tudo isso graças ao seu cargo como embaixador do Man.United, alguns contratos editoriais e como orador em conferências à volta do mundo.

A história é do diário inglês Daily Mail, que refere que a mulher do "Sir", Cathy pensava que com o fim da carreira de treinador, Alex ia finalmente repousar e calçar as pantufas. Nada mais errado: Ferguson não tem parado um minuto.

Com refere o diário inglês, o milionário de 73 anos voltou rapidamente às primeiras páginas com o lançamento da sua biografia em 2013. O livro venceu um milhão de cópias em todo o mundo.

O trabalho de embaixador do United, que se traduziu em apenas 20 aparições durante o ano, rendeu quase 2,9 milhões de euros. Aqui também não estão contabilizados os vários périplos do antigo treinador à volta do mundo na qualidade de orador.

Ao que parece o antigo timoneiro dos "red devils" cobra 142 mil euros por conferência. Ferguson assinou recentemente um acordo para um novo "tour, de forma a promover o seu novo livro "Leading", que conta o segredo do seu sucesso dentro e fora de campo durante os seus anos de treinador. Primeiro no Aberdeen e depois no United.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.