O avançado chileno do Manchester United garantiu esta terça-feira que está determinado em ter sucesso no emblema inglês, e reforçou confiança nas suas capacidades apesar de um ano de estreia em Old Trafford abaixo das expectativas.

O internacional chileno contraiu uma lesão no joelho que o afasta dos relvados por mais um mês, mas Alexis Sanchez acredita que ainda vai dar muitas alegrias aos adeptos dos 'red devils'. Com apenas cinco golos em 41 jogos pelo Manchester United, o avançado chileno continua a lutar para conseguir um lugar na equipa principal, algo que poderá acontecer agora que o técnico dos 'red devils' é Ole Gunnar Solskjaer.

"Quero continuar a demonstrar o meu amor pelo futebol. Sei do que sou capaz e acredito nas minhas capacidades", afirmou Alexis Sanchez à revista oficial do Manchester United: 'Inside United'.

"O Manchester United é um clube muito importante, não apenas em Inglaterra, mas a um nível global. E por isso gostaria de ajudar o clube a conquistar troféus para os adeptos", acrescentou o internacional chileno.

"É óbvio que quero fazer os adeptos do Manchester United muito felizes. Quero marcar golos. Quero dar-lhes alegrias e conquistar troféus. Quando perdemos a final da Taça da Inglaterra frente ao Chelsea na última época não fiquei nada satisfeito. Nada mesmo. De facto, fiquei muito triste porque apenas queria que os nossos maravilhosos adeptos ficassem felizes. Eu vi a quantidade de adeptos que nos vieram apoiar no Estádio de Wembley. Tudo à minha volta era vermelho. Gostei muito disso. Wembley era todo vermelho", sentenciou Alexis Sanchez.