O Swansea de Carlos Carvalhal continua a surpreender na Premier League e ontem voltou a somar mais um triunfo na prova ao vencer o Burnley por 1-0 e elevar para nove o número de jogos sem perder. Os bons resultados da equipa comandada pelo técnico português têm merecido destaque na imprensa inglesa, assim como as 'expressões' portuguesas de Carlos Carvalhal.

No final do jogo de ontem diante do Burnley, Carlos Carvalhal mostrou-se naturalmente satisfeito pela conquista de mais três pontos na Premier League e na sua análise ao encontro acabou por usar uma 'expressão' do futebol português que mereceu destaque na imprensa desportiva inglesa.

Depois de José Mourinho ter introduzido no 'jargão' do futebol inglês a expressão 'estacionar o autocarro à frente da baliza', agora foi a vez de Carlos Carvalhal usar uma das expressões mais familiares do futebol português, que no caso dos ingleses será algo como: "All the meat in the barbecue".

"Quando aqui chegámos, estivemos no mar profundo. Era muito profundo e negro. Não víamos peixes. Ganhámos alguns jogos para podermos colocar os nossos narizes fora de água. Foi a primeira vez que conseguimos sentir o ar fresco", começou por dizer Carvalhal sobre o facto de ter assumido o comando técnico do Swansea com o emblema galês na zona de despromoção.

"Mas neste momento só começámos a nadar e podemos ir para a costa. Mas para isso, temos de continuar a nadar", acrescentou o técnico português.

"Estou feliz com os meus jogadores porque eles trabalham muito. Foi um jogo difícil, mas nós já sabíamos que seria assim. Merecemos ganhar. Há uma famosa expressão portuguesa, da autoria do Quinito que normalmente usamos quando fazemos a pressão de hoje que é: 'colocámos a carne toda no assador'. Terminámos a partida com o Clucas na esquerda e três avançados no ataque", sentenciou.