O português Rúben Amorim estreou-se hoje no comando do Manchester United e na Liga inglesa de futebol com um empate (1-1) em Ipswich, numa partida em que até começou bem, mas acabou por ser salvo pelo guarda-redes Onana.

Em receita que tem sucesso não se muda e Amorim optou logo pelo sistema 3-4-3 que usou durante várias temporadas no Sporting, com os ‘reds devils’ a terem uma boa entrada na partida da 12.ª jornada, com Rashford a marcar logo aos dois minutos, numa jogada de Diallo.

Em Portman Road, durante a primeira meia hora, o Manchester United, com Bruno Fernandes como capitão e com Diogo Dalot igualmente no ‘onze’, esteve em ‘cima’ do penúltimo classificado da prova, mas a partir daí entrou Onana em ação.

O camaronês ainda impediu o empate por Delap, mas não conseguiu fazer nada aos 43 minutos para travar o remate de Omari Hutchinson.

Na segunda parte, mais bola para o United, mas as melhores oportunidades foram do Ipswich, com Onana em destaque para impedir uma estreia desastrosa de Ruben Amorim no emblema de Manchester.

Só Bruno Fernandes, na marcação de um livre direto, conseguiu criar algum perigo junto da baliza da formação da casa.

Isto significa que o Manchester United segue no 12.º posto, com 16 pontos, enquanto o Ipswich Town passou a antepenúltimo, com nove.

O próximo jogo de Amorim será na quinta-feira, desta vez na Liga Europa, com estreia marcada em Old Trafford perante os noruegueses Bodo/Glimt.