O treinador da equipa de futebol do Manchester United, Ruben Amorim, assumiu hoje ter a grande responsabilidade de corresponder às expectativas elevadas no clube inglês e antecipa momentos difíceis.
"As pessoas aqui têm muitas esperanças que o clube volte ao lugar onde merece estar e onde sempre esteve, e isso é uma grande responsabilidade", afirmou, numa conferência de imprensa no centro de treinos de Carrington, nos arredores da cidade de Manchester, parte da qual foi em língua portuguesa.
Amorim afirmou que "a única forma para fazer isso é focar no trabalho", admitindo que "há muito para fazer" em Old Trafford.
"Sei das expectativas e, às vezes, as expectativas altas são um problema porque temos de saber gerir. Vai levar tempo, não vai ser fácil, sabemos que vamos passar por tempos difíceis", referiu, antes de fixar objetivos para esta época: "Vamos jogo a jogo, e o objetivo neste momento é ganhar ao Ipswich. O único objetivo é ganhar o próximo jogo e ter mais uma semana para trabalhar os nossos jogadores e preparar o jogo seguinte".
O Manchester United visita o Ipswich Town para a 12.ª jornada da Liga inglesa, no domingo, às 16:30 locais (mesma hora em Lisboa) no Estádio Portman Road.
"Eu sei que serei julgado no fim pela classificação e muita gente vai dizer que é pouco ou é muito ou não é suficiente. Sei que é um trabalho muito difícil, que não há muita gente a acreditar", admitiu Amorim.
O técnico luso sabe que para ter resultados terá de combinar a sua ideia de jogo com a filosofia dos 'red devils' e também com o estilo da Premier League, em que se marcam muitos golos.
"É um clube ganhador, não poderemos jogador de forma defensiva, teremos de procurar a bola. É isso que vamos tentar fazer", explicou, acrescentando que os britânicos "gostam de jogo de ataque, intenso, jogadores fortes fisicamente, mas com talento".
Ruben Amorim é o sexto treinador principal do Manchester United desde que 'lendário' Alex Ferguson se reformou em 2013, depois de conquistar o seu 13º título da Premier League, tendo por lá passado nomes como Louis van Gaal, José Mourinho ou Erik ten Hag.
O Manchester United, equipa na qual alinham os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, ocupa atualmente o 13.º lugar na Liga inglesa, a 13 pontos do Liverpool, que lidera a prova, após a realização de 11 jornadas.
Comentários