Round 2 nesta época, e Ruben Amorim voltou a levar a melhor sobre Pep Guardiola. O Manchester United bateu o City (2-1), depois de ter estado a perder até próximo do final do encontro; os red devils conseguiram dar a volta com golos de Bruno Fernandes (de grande penalidade) e Diallo, aos 88 e 90 minutos.

Este foi claramente um embate entre duas equipas que atravessam maus momentos. Futebol lento, pobre, poucos remates e situações de perigo, sobretudo na primeira parte. A emoção acabou por ficar marcada para os minutos finais.

Os cityzens precisavam vencer para regressar ao quarto lugar, depois do triunfo do Forest de NES. O United queria fugir da segunda metade da tabela, aproximar-se dos lugares europeus, e sobretudo recuperar a autoestima.

Sem Rashford e Garnacho de fora, por opção de Amorim, na equipa do United, mas com Dalot e Bruno Fernandes titular, do lado do City, Pep Guardiola apostou no trio de portugueses, com Rúben Dias, Bernardo Silva e com Matheus Nunes no lado esquerdo o terreno.

O City começou com mais pressão sobre o adversário, e criou pela primeira vez perigo, num remate de Foden, que tirou tinta ao poste.

O golo do cytizens acabou por surgiu ao minuto 36, por intermédio de Gvardiol. Na sequência de um canto, o croata subiu ao primeiro andar e cabeceou para o empate.

Ainda na primeira parte, Foden quase fez um golaço ao minuto 45+4, num pontapé que levou a defesa apertada de Onana. O United terminava o primeiro tempo sem remates enquadrados e sempre com o conjunto de Guardiola muito mais dominador.

Só que na segunda parte, o filme inverteu-se. Ao minuto 74, o United teve tudo para marcar. Hojlund desmarcou Bruno Fernandes, que isolado frente a Ederson, picou a bola sobre guardião brasileiro, só que a bola passou ligeiramente ao lado.

Mas o empate do United acabou mesmo por surgir, num erro de Matheus Nunes. O jogador luso perdeu a bola em bola em zona proibida, e depois provocou uma grande penalidade sobre Diallo. Na conversão, Bruno Fernandes converteu com toda a classe e enganou Ederson.

Já em cima do minuto 90, Amad Dialo, fugiu em profundidade, depois de passe de Lisandro Martínez, passou por Ederson e atirou para o fundo da baliza.

Golpe de asa de Ruben Amorim, e uma vitória histórica dos red devils frente ao rival City, depois de terem estado a perder.

O Manchester City está no quinto lugar da tabela, com 27 pontos, atrás do sensacional Forest de Nuno Espírito Santo. Quinta derrota do City na Premier League, e regresso aos triunfos dos red devils após duas derrotas. O United é 12.º com 22 pontos, a apenas cinco pontos do conjunto orientado por Pep Guardiola.